Outubro Rosa

22 outubro 2013


E você, já ouviu falar do Outubro Rosa? Não, então vamos descobrir. 

O câncer de mama é ainda o câncer que mais mata entre as mulheres, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Cancêr), é também o segundo tipo mais frequente da doença. No Brasil a taxa de mortalidade por câncer de mama ainda é muito elevada e isso se deve ao diagnóstico tardio da doença.

O câncer de mama é incomum em mulheres com menos de 35 anos, no entanto, mulheres com casos já relatados na família devem fazer a mamografia preventiva por risco na hereditariedade. 

Outubro Rosa é a campanha que acontece durante esse mês para a realização na mamografia anual e o diagnóstico precoce do câncer. Para realizar a mamografia basta procurar seu ginecologista e se informar dos procedimentos. 

A mamografia é o único exame que tem a capacidade de detectar lesões em fase inicial, a sensibilidade ao exame varia de pessoa para pessoa. 

Para quem tem entre 20 - 35 anos - e não conta com a hereditariedade na família assim como eu - pode fazer a prevenção através do auto - exame de mama, que você pode realizar em frente ao espelho. 

Para as com mais de 35, procure o seu ginecologista e se cuide, se ame! Realize pequenas ações para participar dessa campanha. 


Separei alguns objetos rosas para participar da campanha e fotografei pra vocês, ai vai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baú dos Vinte. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design