Diário de uma Noiva: O Casamento

22 outubro 2013


Eu sei, eu sei vocês pensaram que eu abandonei vocês. Não abandonei. A correria foi grande nos últimos dias, estava vendo algumas coisas do casamento e também voltei a trabalhar, por isso acabei sem tempo de sentar na frente do computador pra criar os posts com calma. E pra fazer coisa errada eu prefiro nem fazer. 

Aqui estou para fazer um post super especial sobre o meu casamento. Esse é o primeiro de muitos que virão, então vamos começar. 

Desde muito pequena eu sabia que queria me casar de véu, grinalda e flor - de - laranjeira (como diria minha avó), porém acontece que comecei a namorar bem tarde (com 18 anos, haha), acabei deixando essa "coisa de casamento" em off por um bom tempo. 

Eu sempre tive um plano bem estruturado, 21 anos concluir a faculdade - o que com certeza era a prioridade máxima, deixando todas as outras coisas em segundo plano - 23 anos estar estabilizada financeiramente e, 24/25 estar casada e pensar em ter o primeiro filho, é um bom plano certo? As coisas começaram a dar errado quando eu acabei a faculdade, emprego era artigo em extinção, minha estabilidade não rolou, eu não tinha um namorado para casar, enfim, no final das contas nada saiu exatamente como o planejado. 

Em 2010, eu estava namorando meu noivo e acabamos terminando por besteira o que resultou em mais uma vez deixar em off essa "coisa de casamento", 2011 passou e logo nos primeiros meses de 2012, sentamos, conversamos, nos entendemos e resolvemos dar uma última chance (afinal já era a 3 vez), as coisas eram mais maduras entre nós o que ajudou a dar certo no final (qualquer dia conto a minha novela com ele, haha), quando fizemos 1 ano de namoro começamos a falar em casar. Logo já comuniquei a meus pais e comecei a poupar grana, afinal casar é caro. 

Em Setembro ficamos noivos, mas desde julho eu estava procurando referências do que eu gostaria para o casamento, depois do noivado era hora de colocar a mão na massa, procurar referências, escolher o estilo, escolher a data, orçar todos os serviços. 

Comecei pelos mais caros: buffet + local. Orcei, orcei e mandei mil e-mails, selecionei os que mais gostamos, fizemos algumas degustações e por fim acabamos escolhendo um que foi super recomendado (depois falo mais sobre o buffet pra vocês). Com o local, foi um pouco mais difícil, eu sabia de duas coisas: queria um casamento ao ar livre e queria muito verde com liberdade para os convidados. O problema era que a maioria dos locais eram salões fechados onde meus convidados ficariam confinados, olha daqui e dali e e achei uma chácara que era perfeita dentro de todas as opções encontradas. Bati o pé, era aquela (também falo melhor dela em outro post).  

Sinto que agora 70% do casamento está em andamento, as dicas que eu dou são: 
  1. Poupe grana ( mesmo que você não tenha namorado, casar custa muito caro)
  2. Organize-se
  3. Faça tudo de modo que saia perfeito para você, mesmo que um ou outro não concorde. 
O post ficou grande mesmo resumindo bem, se vocês gostarem e quiserem saber mais do "meu grande dia", é só pedir que faço mais posts como esse aqui, os preparativos e tudo mais. 


4 comentários:

  1. Ótimo post! Casar é caro. Casa é caro! Tenso! Tô vivendo td isso também! O meu já é agora em dezembro. Tem alguns posts sobte o assunto lá no blog. se quiser passar para conferir, fique a vontade!
    Bjs



    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem me fale, isso que ainda ganhamos algumas (muitas) coisas pra ajudar. Enfim, vou conferir suas dicas até porque tudo que eu ler a respeito ainda parece pouco pra tanta coisa que tenho que organizar. Beijos :*

      Excluir
  2. Ameiiii, ainda não estou preparando o casamento, mais já estou noiva a 1 ano, e sei que custa caro rs, mais vale muito a pena.Parabéns.

    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se você está noiva, já vai se preparando. Assim quando vcs decidirem as coisas ficam mais fáceis, dica que te dou. Beijos :)

      Excluir

Baú dos Vinte. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design