Receita: Demaquilante caseiro.

30 agosto 2013


Não sei se vocês já perceberam mas eu não sou das mais fanáticas por maquiagem, não tenho muitas e entre uma paleta de sombras e um sapato eu com certeza compraria um sapato. Sempre pensei que a make mais natural, cultivando suas belezas é muito mais legal do que uma make que te transforma em uma outra pessoa. Por esse motivo eu nunca investi muito em cosméticos para makeup, sempre tirei tudo com água e sabão e, confesso que muitas vezes era meio difícil de retirar o rímel principalmente. 

Por isso hoje eu vim trazer um tutorial de demaquilante, muito fácil, rápido e eficiente. Não gastei mais de 10 minutos pra fazer e ele deixa a pele bem limpinha pra receber água e sabão ou outro produto que vocês queiram passar. 


Materiais
  1. Água (eu usei água mineral filtrada, porque faz bem pra pele mas pode ser água de torneira)
  2. Shampoo neutro (R$ 8, 00 - pode ser qualquer um de criança que não arda os olhos)
  3. Azeite de oliva extra - virgem (pra quem tem a pele muito oleosa, faz sem o azeite)
  4. Garrafinha com tampa
  5. Colher de café
  6. Recipiente vazio (esse frasco eu comprei na 1.99 com um kit daqueles viagens, acho que paguei 5 dilmas no kit, você pode usar qualquer frasco com tampinha)
Com os materiais em mãos, vamos colocar mãos a obra..


Passo - a - passo
  1. Pegue o recipiente que você vai usar pra por o produto e coloque a medida de água um pouco mais da metade, depois coloque essa medida na garrafinha (como na imagem 1).
  2. Dentro da garrafinha você coloca o shampoo até que a água fique bem amarelinha ou da cor do seu shampoo. 
  3. Pegue a colher e coloque a medida de uma colher de azeite com a mistura (se sua pele for muito seca, pode colocar 2 colheres, se for muito oleosa não coloque nenhuma
  4. Com tudo lá dentro, feche bem a garrafinha.
  5. Agora é só bater, ate fazer espuma e você perceber que os produtos estão bem misturados. 
  6. A espuma vai ficar na parte de cima e em baixo ficará o líquido que você ira utilizar, abra a garrafinha e despeje o líquido no recipiente final. 
Vai ficar assim.. 


O resultado final é esse e eu fiz alguns testes com base e batom para vocês verem a eficiência do produto.


Não se esqueça de agitar o frasco sempre antes de utilizar. Essa foi a dica de hoje, curtiram? Então quem for fazer me conta nos comentários e compartilha a dica com as amigas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baú dos Vinte. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design