As diferenças do amor: Amor para sua vida e Amor da sua vida.

08 agosto 2013

Nesse exato momento você deve estar se perguntando: O que essa maluca está falando? Amor para sua vida? Amor da sua vida? Sim, é isso mesmo existem diferenças.

Eu já me apaixonei algumas vezes e digo até que cheguei a amar verdadeiramente uma ou duas dessas paixões, amores que carrego marcas comigo pois fazem parte do que hoje eu sou.

Ao longo dessa minha curta vida aprendi que existem mais formas de amar do que dizem os livros de romance. Você pode amar de maneira avassaladora, voraz, louca e, pode amar de maneiras completamente opostas tais como calma, paciente, centrada, enfim, não é porque a forma de amar é diferente que deixou de ser amor, entende?!

Já ouviu por ai as pessoas dizendo que "quando se ama alguém verdadeiramente, temos que deixa-la ser feliz mesmo que com outra pessoa", aí está o ponto que difere o amor da sua vida para o amor pra sua vida.

Sabe aquele garoto que você ama loucamente e, ele também a ama. Juntos, vocês são péssimos é quase como uma droga, estar juntos é fazer mal um ao outro. Ele pode ser sim o amor da sua vida, pode ser o cara de quem você vai lembrar ainda que esteja velhinha, mas ao contrário do que pregam os romances, existem sim amores que não nasceram para dar certo, existem pessoas que embora se amem, não foram feitas pra co-existir juntas.

O lado bom da coisa é que independente de como pareça complicado nesse momento, sempre vai existir aquele outro cara, o amor calmo, paciente, tolerante. Ele te ama, você também o ama e juntos vocês funcionam perfeitamente bem tal qual as engrenagens de um bom relógio, vocês tem sincronia com os ponteiros, vocês se entendem. Esse é o amor para a sua vida, sem complicações, ser dor de cabeça. Não, o amor não tem que ser complicado, não tem que fazer sofrer. Amor é pra ser leve como uma brisa em noite de verão.
Você pode insistir, mas como eu disse anteriormente existe dois caminhos. O amor da sua vida que pode ou não ser pra sua vida e, existe também o amor pra sua vida que hora ou outra, quando você menos espera pode sim vir a ser o amor da sua vida. O amor de uma vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baú dos Vinte. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design